terça-feira, 30 de junho de 2015

Camila propõe que escalas e plantões médicos sejam divulgados em hospitais

A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), apresentou, antes do período de recesso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um projeto de lei que obriga os hospitais e clínicas do Estado, públicas e particulares, a manterem painéis com os nomes dos médicos plantonistas. O objetivo é manter a população informada sobre qual o profissional está de plantão, bem como, os horários de entrada e saída e o quantitativo de médicos por área da unidade de Saúde.

“Muitas vezes chegamos aos hospitais e clínicas sem sabermos se existem médicos de plantão e muito menos quem são esses profissionais. O projeto vai ajudar a população a ficar informada sobre os horários de atendimento por meio de painéis que serão afixados em pontos estratégicos e visíveis de todas as unidades de saúde do nosso Estado”, explicou.

De acordo com a deputada, os atendimentos em hospitais e clínicas no Estado, em muitos casos, são alvos de muitas críticas e denúncias por falta de informação sobre horários de plantões.

“É tudo uma questão de esclarecimento e o projeto trata apenas disso. O Estado e as unidades particulares precisam deixar a população mais informada do que está acontecendo. O que não dá, é o nosso povo continuar apelando por atendimento, sem saber que, em muitos dos casos, não existe nenhum médico para atender”, destacou.
 
 Assessoria 

3 comentários:

  1. Caso isso venha a vigorar, é só por um tempo determinado! Passaram-se as eleições, adeus!

    ResponderExcluir
  2. Não adianta, Saúde e Educação servirão sempre de suporte para os políticos aparecerem, depois TCHAU pra GALERA!

    ResponderExcluir
  3. Ontem ouvi um amigo citando nomes de opositores que irão resolver os problemas da Saúde e Educação! Achei engraçado, esses CARAS já passaram e passam em administrações e repetem o que os atuais estão fazendo.

    ResponderExcluir