sábado, 1 de agosto de 2015

Alagoinhense comenta a publicação de Flaviana Oliveira sobre Robson Maia

Flaviano Cavalcante

Flaviana,minha xará.

Me emocionei muito com sua matéria sobre o Robson,ou melhor, Robinho.
Tive o privilégio de ter sido amigo de infância do Robinho.
Tenho muitas recordações das nossas conversas analisando os filmes de tínhamos de ver no cinema do Kodak.
Porém ,sai de Alagoinha há mais de quarenta anos, e voltei poucas vezes,não sabia da importância do Robinho para as pessoas da lagoa pequena.
Estudamos,no Joaquina Moura.....eita grupo escolar maravilhoso.
Parabéns pela sua matéria...!
Sai de Alagoinha....mas Alagoinha nunca saiu de mim....!

Flaviano Cavalcante.

3 comentários:

  1. Caro Flaviano, antes de mais, obrigada pelas palavras em relação ao texto. Vejo, que de fato, o propósito comunicativo do gênero foi alcançado. Sou grata a Deus por Ele ter me habilitado a escrevê-lo e o meu coração se alegra em tudo isso. Como filha da terra, não posso deixar de mencionar, um amigo do meu pai, frequentador da nossa casa, onde expunha tanta sabedoria ao se pronunciar, e isso de alguma forma me influenciou a trilhar pelo mundo da comunicação. Um filho querido de Alagoinha que apresentou um serviço tão importante, não apenas para sua terra, como também para a região do brejo através dos microfones da Rádio Rural de Guarabira "ao fazer campanhas para muitas pessoas necessitadas" no Programa, A cidade é sua; como bem mencionou sua filha Jordana Maia na página Paixão por Rádio: "Meu pai ! Grandes saudades... Foi um grande radialista.. Onde o qual dirigia na época o programa a cidade e sua na rádio rural de guarabira... O qual tinha grande obdiencia por ser um programa beneficiente q beneficiava as pessoas umildes através de apelos q o meu pai Robson maia fasia...... Sou grata a vc q fez esta homenagem a este grande homem q foi meu pai....." Agradeço também ao nobre amigo Cristiano Alves pela divulgação desse trabalho. Começamos juntos na Alagoinha FM. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Manuel Rodrigues de Oliveira-Neia01/08/2015, 11:56

    Fiquei muito feliz em ser citado no seu belíssimo texto sobre o inesquecível Robson Maia-Robinho, pois sabemos como o mesmo foi importante pelo seu jeito de participar da convivência com os seus amigos e da maneira extrovertida de ser. Quantas lembranças boas.

    ResponderExcluir
  3. Que bom professor Neia! É muito bom ouvir as declarações daqueles que conviveram com ele. Um abraço!

    ResponderExcluir