O Partido dos Trabalhadores (PT) usou as suas redes sociais para reagir à 24ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Aletheia (“verdade” em grego) e que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como alvo central. O petista foi levado coercitivamente pela Polícia Federal (PF) para depor em São Paulo, no que o PT classificou como “prisão política”.
“#LulaPresoPolítico. Não podemos deixar barato. Precisamos todos reagir. Agora!”, informou o PT no perfil @ptbrasil. A postagem acabou apagada minutos depois.
A ação da PF, a pedido do MPF, praticamente dominava os assuntos comentados do Twitter, com três posts entre os dez mais citados. Além da hashtag #Aletheia liderando, outras citações como Instituto Lula e Condução Coercitiva também estavam entre os mais comentados. O PT orientou a militância a usar as hashtags #SomosTodosLula e #PovoComLula.
No Facebook, a convocação contra o "espetáculo midiático" foi feita por um vídeo do presidente do partido, Rui Falcão.
MSN.com
Um homem de caráter não pode vibrar com mentira ou dúvida! A turma derrotada nas últimas eleições, deveria esperar o desfecho dessa história! Mostra a baixaria a falta de controle emocional...
ResponderExcluir