quarta-feira, 29 de março de 2017

Aguinaldo é convocado por Temer para convencer bancadas e obter votos para reforma da Previdência

O deputado federal e líder do governo na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), fará, ao lado do ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, cronogramas de conversa com as bancadas da Câmara para convencê-las a aprovar a Reforma da Previdência. A convocação partiu do presidente Michel Temer (PMDB), que está promovendo uma maratona para enquadrar parlamentares e ministros sobre a necessidade de aprovação da matéria.

Reformas trabalhista e da Previdência dominam a pauta da Câmara nesta semana

De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira (29) pelo Estadão, o governo quer contabilizar e juntar todos os votos necessários para aprovação da reforma da Previdência, depois do susto inicial da aprovação do projeto que regulamenta a terceirização, que teve 231 votos favoráveis, 188 contra e 8 abstenções. Para a PEC, são necessários 308 votos e Temer quer cobrar da base aliada garantia de fidelidade à votação da reforma da Previdência.

Ao mesmo tempo que tende convencer deputados e senadores, o governo está pressionando também os ministros políticos, representantes de partidos para evitar novas traições na base aliada, como ocorreu na semana passada na votação da terceirização na Câmara. As planilhas preliminares de contabilização de votos para a reforma da Previdência serão feitas pelos ministros junto às suas bancadas. O governo quer ter uma radiografia completa deste quadro para que não haja qualquer tipo de dúvida de sua aprovação na comissão especial.


Blog do Gordinho com informações do Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário