sexta-feira, 14 de abril de 2017

Flamengo confirma lesão de Diego e craque deve perder fase da Libertadores e Estadual


O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, confirmou que o meia Diego sofreu uma lesão leve no ligamento colateral do joelho direito, durante jogo com o Atlético-PR. O prazo de recuperação não foi estimado, mas o craque corre risco de perder toda a primeira fase da Libertadores e as finais do Campeonato Estadual.
- Diego teve um entorse no joelho direito. Foi realizado exame de imagem, que realmente confirmou o diagnóstico inicial, ele teve uma lesão do ligamento colateral medial, e do menisco medial. Vai ser submetido a uma artroscopia sábado. Leva em torno de quatro a seis semanas para ter o retorno às atividades. Mas não vamos estipular prazo - disse Tannure.
O jogador postou uma mensagem de agradecimento e avisou que não demora para voltar:
"Graças a Deus não foi nada grave, mas terei de ficar algumas semanas sem jogar, me recuperando...Quero agradecer a todos pelas mensagem de apoio que recebi desde ontem...Tenho certeza que passará rápido e eu voltarei ainda mais forte! Ate lá, eu estarei junto com vocês na torcida", avisou.



Apesar de um problema menos grave do que o possível para lesões do gênero, Diego precisará de um tempo de recuperação que prevê um período sem atividade e, posteriormente, uma gradativa transição até alcançar novamente a parte física e o ritmo de jogo ideal. Esse é o protocolo usado pelo Centro de Excelência em Performance, que só devolve o jogador aos treinamentos com bola quando ele estiver 100% fisicamente.
- Todo atleta vivendo um bom momento se sente frustrado, mas ele sabe que pode acontecer. Está muito confiante na nossa equipe, com sua recuperação. Claro que gera um sentimento de chateação. Já foi passado tudo para ele. É uma lesão que não é incapacitante, mais rápido possível vai estar de volta - emendou Tannure.
Assim foi feito com Dario Conca, que entrou em abril na fase final de recuperação, integrado ao grupo e participando de treinos com bola. O argentino, aliás, pode aparecer justamente nas últimas rodadas da primeira fase da Libertadores e se tornar um bom substituto caso Diego não se recupere a tempo. Além de Conca, o próprio Ederson, mais avançado na recuperação, é opção adiante.
No momento, Mancuello, Lucas Paquetá e Matheus Sávio são as alternativas para o jogo contra o Botafogo, no dia 23, pela semifinal do Estadual, próximo compromisso do Flamengo.


Extra.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário