segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Tárcio defende desprivatização e combate aos privilégios no estado

Saúde – “25% do nosso orçamento é para privilégios. Se enfrentarmos isso teremos condições concretas de fazer o Hospital de trauma do Sertão e reestruturar os regionais. Vamos ter condições de criar as casas de parto. Não vamos terceirizar responsabilidades. Vamos garantir a descentralização para que as pessoas não se desloquem para garantir a própria vida”.

Codificados nos hospitais da Paraíba – “A figura do codificado iremos acabar. Terceirizados vamos abrir os concursos, nomeação e substituir. Teremos um processo de transição entre concursos e substituição de terceirizados”.

Repasse do duodécimo – “Tenho que cumprir a lei e fazer o repasse. O que é de direito e está na lei iremos fazer o repasse. O orçamento público é único e com o ‘Congresso do Povo’ (assembleia de participação popular proposta pelo candidato)iremos discutir os 16 assessores que existem no gabinete da presidência. Não irei descumprir lei, mas irei discutir os privilégios com a população e levar as propostas para discutir com a Assembleia”.

Política pública para mulheres – “Nosso programa de governo teve a participação de centenas de pessoas. O programa para mulheres foi construído pelas mulheres. Estamos dando exemplo na campanha do que vamos fazer no governo. Elas propuseram a criação das casas de parto com doulas para acompanhar as mulheres. Apresentaram as necessidades das delegacias especializadas, que aqui em João Pessoa temos apenas uma 24h. Somos pela interiorização das delegacias

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário