domingo, 14 de julho de 2019

Padre Iran assume Paróquia de Lagoa de Dentro


Na noite deste sábado (13), a Paróquia São Sebastião de Lagoa de Dentro recebeu solenemente o seu novo administrador paroquial, padre Iran de Sousa.


A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano Dom Aldemiro Sena. O padre Silva, de Serra da Raiz, e o padre Toinho, de Pedro Regis, concelebraram.

O prefeito Fabiano Pedro, de Lagoa de Dentro, e o prefeito de Serraria, Petrônio Caboclo, prestigiaram a solenidade.

Após lida a provisão de nomeação, o padre Iran fez o juramento diante da comunidade.

Durante a homilia, Dom Aldemiro aprofundou a liturgia própria do 15º domingo do Tempo Comum enfatizando a necessidade de olharmos para o nosso próximo, agindo com compaixão e misericórdia.

“Fazer tudo aquilo que Jesus fez deve ser a nossa atitude como missionários e discípulos do Mestre Jesus. Ver a realidade dos outros exige de nós uma ação concreta em prol da realidade que o nosso povo vive. Jesus nos convida a amar a Deus e ao próximo” pontuou o bispo.
Dom Aldemiro ainda lembrou: “É segundo o coração de Deus que nos é dado pastores. Não é o bispo quem dar os pastores, mas o coração de Deus. Peço que cuidem do pastor de vocês, o padre Iran. Ao padre Iran peço que faça este povo feliz”.

Ao final, grupos, pastorais, movimentos e serviços da Paróquia saudaram o novo administrador.

A igreja tomada de fiéis, rezou pelo padre.

Pascom – Pastoral da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário