sexta-feira, 26 de julho de 2019

Prefeitura de Alagoinha realiza 3ª Feira do Agricultor

A Prefeitura de Alagoinha,  por intermédio da Coordenação de Agricultura do Município,  promoveu nesta quinta – feira(25), a 3ª Feira do Agricultor. A ação realizada no Pátio do Mercado Público teve a organização do Coordenador Santiago Santino.   O evento tem como objetivo apresentar à população os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios.

A prefeita Maria de Zé Roberto acompanhou toda programação, juntamente com vereadores e  secretários municipais, além de representantes da EMPAER e do Ministério da Agricultura.

Os agricultores realizaram a exposição e a comercialização de doces, pimentas, frutas, legumes, Bolos, verduras e demais produtos.

De acordo com Santiago Santino, a iniciativa buscou valorizar os agricultores que produzem alimentos saudáveis e de grande qualidade, contribuindo com a geração de renda para muitas famílias e fomentando a economia local.

 O vereador Valter Pimentel prestigiou a feira e disse que eventos como este buscam levar aos cidadãos alimentos produzidos no município e com preços bastante acessíveis.

O ex–coordenador da Agricultura de Alagoinha e ex-vereador Zé Ronaldo( in memoriam), foi  lembrado através do seu Filho José Luiz, que foi convidado para prestigiar a feira  que tanto o pai gostava de participar e incentivar os produtores locais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário