terça-feira, 27 de agosto de 2019

6º Ruralfest em Alagoa Grande vai mostrar ações do Governo da PB sobre agronegócio

O 6º Ruralfest, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto, em Alagoa Grande, vai mostrar as ações executadas pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

O evento vai reunir instituições e órgãos parceiros para discutir temas voltados ao agronegócio paraibano. O 6º Ruralfest está dentro da programação do encerramento da Rota Cultural Caminhos do Frio/ 2019, e vai celebrar o centenário do Rei do Ritmo, o alagoagrandense Jackson do Pandeiro.

No estande da Empaer, os visitantes vão conhecer as técnicas da indústria rural caseira do mel, queijo e geleia, a metodologia de agregação de valor da pimenta, exposição e vídeo sobre a elaboração de silos para armazenar por meio da Empaer, ração animal e fenação, além da distribuição de mudas de plantas frutíferas e de essências florestais, e ainda, degustação de cachaça e de guloseimas produzidas por extensionistas locais. Estarão expostos, também, produtos hortifrutigranjeiros, raízes e tubérculos.

A programação do 6º Ruralfest inclui ainda cursos, oficinas, seminários, leilões, gastronomia, visitas técnicas e lazer. O evento é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande e Sebrae e conta com apoio do Governo do Estado, Senar, Banco do Nordeste, entre outros parceiros.


Assessoria
Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário