sábado, 14 de setembro de 2019

Em Pilõezinhos, Secretaria de Saúde promove ações e fala sobre o “Setembro Amarelo”


A Prefeitura de Pilõezinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações em alusão ao “setembro amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio, com várias atividades voltadas para a valorização da vida. Os profissionais estão realizando palestras para a conscientização, rodas de conversas, informação e diálogo sobre o tema. Nesta quarta-feira (11) foi realizada uma palestra na Unidade Básica de Saúde – Dr. Clovis Bezerra.

Durante todo mês será fortalecido as ações com entrevista na Rádio Pilõezinhos FM, palestras nas escolas do município e uma grande caminhada que será realizada no dia 25 de setembro pelas ruas da cidade, tendo o ponto alto marcado na Praça São Sebastião, onde na oportunidade estarão vários profissionais de saúde e educação falando sobre Prevenção ao Suicídio.

A campanha “Setembro Amarelo” acontece no Brasil desde 2014 e tem o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, e suas formas de prevenção. Como forma de ampliar a divulgação da temática, locais públicos e particulares são identificados com a cor amarela, além de campanhas nas redes sociais, buscando alcançar o maior número de pessoas possíveis.

25H

Nenhum comentário:

Postar um comentário