segunda-feira, 28 de outubro de 2019

BANANEIRAS: Festival Literário nasceu para ter longa história

Chega ao fim, neste domingo (27), o primeiro Festival Literário do município de Bananeiras, Brejo paraibano. Evento cultural e pioneiro na região, ultrapassou as expectativas dos organizadores da série de encontros e debates.

Ao Portal MaisPB, o prefeito do município, Douglas Lucena, admitiu que além da participação dos moradores da cidade, houve a visita e engajamento de muitos visitantes, o que colaborou para que o festival ultrapassasse os limites do município e também as expectativas.

“O festival ganhou contornos que suplantaram os limites do município e até nossa expectativa. Com discussões de altíssimo nível, conseguimos trazer nomes que elevam e engradecem nossa cidade”, revelou.

Ainda segundo o gestor, houve participação até das crianças no festival, o que fortalece os passos futuros do evento.

“Essa efervescência vai muito além do sentimento pessoal, vai tomar conta das convicções da sociedade bananeirense. Com esse desejo, afirmo que mais virá e não tenho dúvida, que o festival literário nascendo grande, nasceu para ter uma longa história”, considerou.

A programação do festival contou com lançamento de livros, oficinas, aulão, feiras, contação de histórias, saraus, palestras, mesas redondas e outras atividades culturais que aconteceram em toda a cidade. A jornalista Miriam Leitão e os escritores Jorge Caldeira, Maria Valéria Rezende e Laurentino Gomes participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário