sexta-feira, 24 de abril de 2020

Guarabira tem 3 casos confirmados de Covid-19; Paraíba se aproxima de 400

Paraíba tem 386 casos confirmados de coronavírus e 44 mortes. Estado contabiliza 254 casos em João Pessoa, 30 em Campina Grande, 25 em Santa Rita, 15 em Cabedelo, 10 em Bayeux, 10 em Sapé, 8 em Patos, 4 em Sousa, 4 em Cajazeiras, 3 em Guarabira, 3 em Junco do Seridó, 2 em Itapororoca, 2 em Pombal, 2 São João do Rio do Peixe, 1 em Serra Branca, 1 em Igaracy, 1 em Taperoá, 1 em Riachão do Poço, 1 em São Bento, 1 em Congo, 1 em Queimadas, 1 em Bom Jesus, 1 em Conde, 1 em Cruz do Espírito Santo, 1 em Itabaiana, 1 em Barra de São Miguel, 1 em Alagoa Nova e 1 em Coremas.

A Paraíba tem 386 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (23). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 44 no estado desde o início da pandemia. A cidade de Guarabira registrou seus primeiros casos confirmados.

Quatro mortes foram registradas nesta quinta. A primeira delas foi de um homem, de 50 anos, com insuficiência cardíaca e hipertensão. A segunda foi de uma mulher, de 77 anos, diabética e hipertensa. Já a terceira foi de um homem, de 38 anos, sem histórico de doenças associadas. Os três moravam em João Pessoa.

O quarto óbito foi de uma mulher, de 44 anos, sem doenças associadas. Ela apresentou sintomas como febre, dor de garganta, tosse e diarreia. Ela residia em Santa Rita.

Boletim do coronavírus na Paraíba

– 386 casos confirmados
– 44 mortes
– 1274 casos descartados
– 116 recuperados


A Secretaria de Saúde de Guarabira, em nota divulgada em redes sociais, esclareceu sobre as notificações dos casos divulgados nesta quinta-feira.

NOTA

Guarabira aparece com três casos (no registro da Secretaria de Estado da Saúde) porque a Secretaria considerou positivo o outro filho do casal, por critério clínico-epidemiológico, mesmo com teste negativo.


O primeiro filho, que mora em João Pessoa está nessa conta porque tem cartão do SUS de Guarabira, quem ficou de fora foi o pai que não apresentou sintomas no mesmo período.

O boletim da secretaria de saúde do município de Guarabira está levando em conta o resultado dos testes, quando apenas dois casos foram positivos e os outros dois serão mantidos como suspeitos para uma análise e entendimento futuro para serem descartados ou retestados.

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 24.04.2020 às 00h04

Nenhum comentário:

Postar um comentário