sexta-feira, 1 de maio de 2020

32% das pessoas que contraíram o coronavírus estão recuperadas no RN

O Rio Grande do Norte tem 381 recuperados da Covid-19 - doença causada pelo novo coronavírus - em 17 municípios. São pessoas que tiveram complicações clínicas, testaram positivo para o vírus e não apresentam mais sintomas da Covid-19 após o período de isolamento, que dura cerca de 14 dias.

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e foram divulgados nesta quinta-feira (30) em boletim epidemiológico. O levantamento também atualizou o número de mortes para 56 e de casos confirmados para 1.177, portanto 32% das pessoas que foram infectadas não apresentam mais os sinais do novo coronavírus no RN.
São histórias como a do aposentado Iremar Leite Pereira, de 72 anos, que depois de passar 14 dias entubado em Natal, respirando com auxílio de um ventilador mecânico, está recuperado da Covid-19 e já voltou para casa. “Uma vitória muito grande na minha vida”, resumiu.

A enfermeira Dilnice Fernandes também venceu a Covid-19 e após passar 15 dias internada em um leito de UTI na cidade de Mossoró, deixou a unidade hospitalar sob aplausos das equipes médicas. "Me senti renovada, foi um abraço não dado fisicamente e um presente de Deus", lembra.

São nestas duas cidades que estão concentrados o maior número de recuperados do novo coronavírus: Natal lidera 219 e Mossoró vem em seguida com 63. Confira a lista completa por município:

Casos de pessoas recuperadas da Covid-19

Assu - 7
Apodi - 1
Areia Branca - 1
Caicó - 1
Ceará-Mirim - 4
Extremoz - 4
Luís Gomes - 1
Macaíba - 3
Monte Alegre - 3
Mossoró - 63
Natal - 219
Nísia Floresta - 5
Parnamirim - 41
São Gonçalo do Amarante - 24
São José de Mipibu - 2
Serra do Mel - 1
Tibau - 1

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário