terça-feira, 5 de maio de 2020

Assembleia distribui mais 30 mil máscaras a hospitais e instituições de JP e Alagoa Grande

A Assembleia Legislativa da Paraíba ALPB realizou, nessa segunda-feira (4), a distribuição de máscaras aos hospitais Napoleão Laureano e Padre Zé, em João Pessoa, ao Hospital Municipal Ministro Oswaldo Trigueiro, em Alagoa Grande, e ao Lar da Providência, também na Capital. Os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) são destinados aos profissionais de saúde que trabalham nestas unidades.

A distribuição das máscaras é resultado da doação voluntária de servidores e deputados aprovada em Projeto de Resolução. Para a fabricação dos equipamentos, o Legislativo paraibano priorizou a produção local, contribuindo também com a economia do estado. O Hospital Napoleão Laureano, que atua no tratamento de pacientes com câncer, foi a segunda unidade hospitalar a receber a doação dos equipamentos. Na unidade de saúde, foram entregues 20 mil máscaras.

No última quinta-feira (30), o Hospital da FAP, em Campina Grande, foi beneficiado com 20 mil máscaras. O objetivo da ALPB é doar mais de 100 mil máscaras a unidades de saúde e Instituições do Estado durante a pandemia.

A diretora geral do Hospital Napoleão Laureano, Dra. Maria Tereza Lira, agradeceu pelo gesto do Poder Legislativo e ressaltou que toda a equipe de profissionais agradece a generosidade e o ato de sensibilidade.



“Estamos muito gratos com essa doação. É um ato de muita generosidade da Assembleia, através do Presidente Adriano Galdino e dos demais deputados que constantemente desenvolvem ações que contribuem com o hospital. Esses EPI’s são importantes para o nosso funcionamento e chegam num momento no qual estamos encontrando dificuldades para adquiri-los”, afirmou a diretora.

Já o Hospital Padre Zé recebeu 10 mil máscaras. O diretor-presidente do Hospital, Padre Egílio de Carvalho Neto, agradeceu a chegada dos EPI’s e destacou que a unidade poderia, não fosse a doação, ficar sem estoque de máscaras respiratórias já nesta segunda-feira.

“Agradeço, sobretudo, por esse material ter chegado ao hospital no dia de hoje, quando possuímos apenas um pacote de máscaras com 50 unidades, existindo a possibilidade de termos que trabalhar sem EPI’s. Recebemos agora essas máscaras que nos dá uma margem. Agradecemos à Assembleia de todo o nosso coração”, declarou o Padre Egílio de Carvalho Neto.

Ao abrigo Lar da Providência Carneiro da Cunha, localizado na Av. Santa Catarina, no bairro dos Estados, em João Pessoa, a ALPB entregou 2 mil. Já o hospital municipal Ministro Oswaldo Trigueiro, em Alagoa Grande, recebeu 5 mil máscaras descartáveis e 200 protetores faciais de acrílico.

A doação dos EPI’s é mais uma ação da Assembleia Legislativa que, desde o início da pandemia, vem atuando para reduzir os prejuízos sociais, econômicos e de saúde causados aos paraibanos pelo vírus.

Paraíba Rádio Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário