terça-feira, 5 de maio de 2020

MP recomenda fechamento do comércio de Guarabira, PB, como prevenção ao Covid-19

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou à prefeitura de Guarabira o fechamento total do comércio da cidade, com exceção de serviços essenciais. A recomendação administrativa, feita nesta segunda-feira (4), foi da promotora de Justiça Edvan Saraiva, que solicitou a suspensão imediata de atividades comerciais na cidade por 15 dias.

Segundo a promotora, o prefeito Marcus Diogo afirmou em entrevista para uma rádio local nesta terça-feira (5) que irá acatar com a recomendação. Ainda segundo o MPPB, ele já assinou o termo de recebimento do documento.

Até a publicação desta matéria, ainda estão válidas as medidas aprovadas no Decreto nº 77/2020, que permite funcionamento do comércio das 8h às 14h, além de também aprovar atividades de uma série de estabelecimentos fora deste horário, como lanchonetes e restaurantes.

O Ministério Público solicitou também a revogação deste decreto, para que Guarabira se adeque aos decretos do estado da Paraíba, que determina fechamento do comércio em municípios onde há casos confirmados de coronavírus. Até esta segunda-feira (4), a cidade tem 24 casos confirmados de Covid-19.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário