sexta-feira, 31 de julho de 2020

Portaria do Governo Federal proíbe Paraíba de receber voos internacionais

Uma portaria do Governo Federal flexibiliza a entrada de estrangeiros no Brasil, por meio do transporte aéreo, mas a Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins são exemplos de estados que não tiveram autorização para receber voos internacionais.

A medida, que vale até o fim de agosto, não explica o motivo porque esses terminais tiveram a restrição de funcionamento mantida.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino, disse que não sabe qual o critério do Governo Federal para adotar a medida, pois a Paraíba é um dos que tem apresentado declínio no caso de coronavírus, de acordo com ela.

– A medida do Governo Federal não prejudica muito a Paraíba, porque o nosso único voo internacional era o que ligava João Pessoa a Buenos Aires e ele está temporariamente cancelado, justamente por conta da pandemia. Então, o turista internacional que tiver que vir a Paraíba agora, vai entrar por outros aeroportos e vir por via terrestre, como sempre foi feito. No momento não nos preocupamos muito com isso, por conta do nosso voo internacional estar cancelado – explicou.

*Com informações da TV Cabo Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário