sexta-feira, 10 de julho de 2020

Prefeitura de Pilõezinhos adquire novos equipamentos laboratoriais

Buscando melhorar o desempenho e ampliar as opções de exames laboratoriais no município de Pilõezinhos, a Prefeitura Municipal fez a aquisição de novos equipamentos para atender à população e dar maior celeridade nos exames realizados na Unidade Básica de Saúde do município.

Foram adquiridos Estufa de Esterilização e Secagem Analógica, que tem o objetivo de acumular e conter o calor em seu interior. Dessa forma, é mantida a temperatura adequada para os conteúdos e materiais trabalhados. Por essa razão, esse tipo de estufa é de extrema importância em qualquer ambiente laboratorial. 

Os equipamentos contêm um termômetro do lado de fora, que deixa a temperatura adequada sem alterações involuntárias. Também foi adquirido um Agitador Orbital, um equipamento de grande importância usado para agitar, misturar e homogeneizar líquidos. A mistura de soluções é uma das tarefas mais comuns e necessárias em laboratórios. O Agitador Orbital é o tipo mais comum e cria um movimento de agitação circular horizontal, com movimento suave e contínuo para uma mistura uniforme. 

Um Microscópio também foi adquirido para a realização de exames mais detalhados e observações mais precisas e sua principal função é ampliar ou regular a visualização de estruturas que não são possíveis serem enxergadas a olho nu. O aparelho é formado por uma parte óptica — em que as imagens são ampliadas — e por uma parte mecânica, que é usada para dar suporte para o sistema óptico e fazer a focagem. Além de da aquisição, também, de um Banho Maria, que é utilizado para aquecer substâncias líquidas e sólidas que não podem ser expostas diretamente no fogo e que precisam ser aquecidas lenta e uniformemente, o Banho Maria é uma solução para você deixar seu laboratório ainda mais completo.



Mais um investimento de mais de R$ 8.000,00 (oito mil reais) que tem o objetivo de contribuir ainda mais com a saúde dos cidadãos do nosso município. Novos planejamentos estão sendo feito para a aquisição, em breve, de novos equipamentos para melhorar os trabalhos dos profissionais da saúde e ampliar o campo nas áreas de exames no município.

Da Assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário