O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

CRM-PB visita Centros Covid no município de Cuitegi

 
A Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus do CRM-PB esteve, na tarde desta segunda-feira (24), na cidade de Cuitegi, a 105 km de João Pessoa. A cidade possui três unidades básicas de saúde para o atendimento à população de quase 7 mil habitantes. Em cada uma das unidades foi montado um Centro Covid para o atendimento a pacientes com suspeita ou confirmados com a doença.

Conforme o conselheiro e membro da Comissão, Bruno Leandro de Souza, os Centros Covid dispõem de médicos todos os dias da semana, de forma que prestam assistência em tempo integral à população. Trabalham nestes centros os médicos das unidades básicas e foram contratados novos profissionais para prestarem atendimento nos finais de semana.

Nos Centros Covid são realizados os testes rápidos, há EPIs e medicamentos básicos em quantidades suficientes. Os pacientes graves são encaminhados para Guarabira, que fica a 9 km da cidade. Cuitegi já registrou, desde o início da pandemia, 400 casos de Covid-19 e nove óbitos pela doença.

Além da visita, o conselheiro apresentou a campanha do CRM-PB #Médicos Contra o Coronavírus, que está percorrendo vários municípios do Estado para conhecer de perto a estrutura oferecida pelos serviços de saúde no atendimento a casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

CRM - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário