quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Secretaria de Agricultura de Cuitegi promove reunião com pequenos agricultores

 A Secretaria Municipal de Agricultura realizou reunião com os agricultores do município de Cuitegi, ocasião em que se discutiu a compra de alimentos para as escolas através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o processo de licitação que viabilizará a aquisição dos produtos.

Na oportunidade, a secretária de Agricultura do município, Márcia Eduarda citou alguns projetos que serão implantados futuramente, a exemplo da criação de tilápia e o cultivo do algodão paraíba.

“Os alimentos produzidos em nosso município são cultivados sem agrotóxicos para garantir uma refeição saudável”, pontuou a secretária.

Durante a reunião, o projeto de criação de tilápia para aproveitamento na Agricultura Familiar teve ampla discussão. Esse programa é uma iniciativa do Prefeito Geraldo Serafim, que pretende incentivar a criação de peixe no município.

O encontro com os agricultores também foi marcado pela discussão sobre o Projeto Algodão Paraíba, que em parceria com a EMPAER, EMBRAPA ALGODÃO E NORFIL, garante o plantio, assistência técnica e a compra do produto a preço justo.

A secretária de Agricultura e o prefeito Geraldo Serafim continuarão buscando sempre o desenvolvimento e as melhorias para os agricultores do município de Cuitegi.


Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário