quarta-feira, 10 de março de 2021

Agricultores recebem sementes em Cuitegi-PB

  


A SEDAP - Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca em parceria com a EMPAER e Prefeitura Municipal de Cuitegi disponibilizará sementes certificadas de milho e feijão para os agricultores Cuitegienses, oriundas do Programa Estadual de Aquisição e Distribuição de Sementes Certificadas.

O Programa tem como objetivo fomentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem no campo. As sementes são certificadas e têm germinação garantida de mais de 98%, dando ao produtor certeza de boa colheita.

No município será distribuída quase uma tonelada de milho e feijão, o que representa uma área plantada de pouco mais de 40 hectares de cada grão. Em termos de produtividade normal será possível um cultivo de 144.000 quilos de milho, ou seja, 2.400 sacas de milho.

A entrega das sementes será feita no prédio a EMPAER, em frente à Escola Moacir de Albuquerque, antiga escola de Dona Mizinha a partir de 10 de março de 2021 e se estenderá até enquanto durar o estoque.

A equipe técnica responsável pela entrega orienta o comparecimento de uma única pessoa por família, usando máscara, que leve caneta preta ou azul, CPF e identidade. Orienta ainda que durante a entrega não será, em hipótese alguma, permitido mais de uma pessoa próximo uma da outra.

 Ascom/Cuitegi

Nenhum comentário:

Postar um comentário