segunda-feira, 15 de março de 2021

Hospital Universitário de João Pessoa retoma atendimentos ambulatoriais nesta segunda (15)


 O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) em João Pessoa retomou nesta segunda-feira (15), os atendimentos ambulatoriais de forma presencial mas em quantidade reduzida e em horários previamente agendados. As consultas previamente marcadas estão mantidas, mas serão atendidas apenas dez pacientes por especialidade e em horários escalonados.

No início deste mês, o HULW havia comunicado à população que, devido ao aumento dos casos de covid-19 na Paraíba, consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas seriam suspensas temporariamente. As interrupções ocorreram em dois momentos: de 2 a 5 de março; e de 8 a 12 de março (nesse segundo período, outras atividades já haviam sido retomadas parcialmente).

“Considerando avaliação recente da situação e o retorno, em 8 de março, dos colaboradores que ainda estavam em trabalho remoto, identificamos a possibilidade de retomada geral das consultas ambulatoriais a partir da próxima semana, mas adotando novos fluxos de atendimento, que garantam a segurança de todos”, afirmou José Eymard Filho, gerente de Atenção à Saúde.

A medida, explicou o gestor, também levou em consideração a necessidade de atendimento de usuários com doenças crônicas, notadamente as relacionadas a maior risco de descompensação aguda, como diabetes, cardiopatias e doenças pulmonares, e a inexistência de unidades de saúde em algumas cidades do Estado, para assistência a algumas dessas patologias.

O médico José Eymard Filho ainda disse que, para a retomada de todos os atendimentos ambulatoriais, a instituição reforçou as orientações para que não ocorram aglomerações no hospital. Conforme o escalonamento programado, os atendimentos acontecerão da seguinte forma: 7h e 13h – Devem ser admitidos (4) usuários nos locais de atendimento; 9h e 15h – Devem ser admitidos (4) usuários nos locais de atendimento; 11h e 17h – Devem ser admitidos dois (2) usuários nos locais de atendimento.

PBHoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário