terça-feira, 13 de abril de 2021

Prefeito de Guarabira anuncia retorno das aulas na rede pública de ensino em formato híbrido

 

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), saiu em defesa durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta segunda-feira (12), da retomada das aulas nas redes estadual e municipal de ensino da região. Segundo o gestor, a cidade que fica localizada no Brejo e que conta com aproximadamente 10 mil alunos, já está em preparação e deve inciar o formato híbrido, com aulas presenciais e online, nos próximos dias.

“Vamos começar esse sistema [híbrido] com 50% do alunado em sala de aula e a outra parte em casa assistindo de forma remota. Hoje somos 100% online porque tem que haver uma readequação para que pudéssemos receber esses alunos de uma forma segura, assim como os professores”, disse.

O gestor revelou detalhes de como será o processo. “Estamos removendo cadeiras para manter o distanciamento em sala de aula, ficará só a da contagem de 50%, respeitando o distanciamento, com aluno só entrando na escola de máscara, higienização, horários de intervalo diferenciado, enfim, com todos os cuidados necessários”, detalhou o prefeito.


Questionado sobre uma provável divergência com o decreto estadual que suspendeu as aulas na rede pública de ensino da Paraíba, o gestor afirmou que não deve encontar resistência para implantar o sistema já que o próprio Governo do Estado vem sinalizando uma possível retomada, assim como o município que vem se preparando e adotando todas as medidas de segurança necessária, tanto para os professores, quanto para os alunos.

“O que não pode e não dá é ter esses alunos já a mais de um ano fora das salas de aula, isso é um prejuízo tremendo e irremediável para o alunado. Não acredito que haverá divergências, até porque o governo já sinaliza o retorno das aulas. Não há sentido mais de passar esse tempo com os alunos fora de sala de aula”, concluiu o prefeito.

Redação/Portal Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário