quinta-feira, 24 de junho de 2021

Artur Vinícius, a mais nova revelação musical da terra de Jackson do Pandeiro


 Finalmente surge em Alagoa Grande, PB, terra de Jackson do Pandeiro, neste ano de 2021, mais um grande músico, cantor, compositor, violinista, poeta e jovem focado no bem: ARTUR VINÍCIUS.

O lançamento de seu mais novo vídeo/disco QUASAR (objetos mais brilhantes e energéticos do universo), se deu planejadamente nesta noite de São João deste marcante ano de 2021, ano de várias pandemias inclusive de criatividade artística que alimentou a dor e a depressão de muitos desabafando ao se agarrarem nas telinhas.

Gestado ha tempos no sustentável berço musical do grande músico Jaelson Barbosa (e dona Glória), ator, compositor, violonista e policial dos bons costumes, o disco brota com todas estas qualidades musicais, cênicas, culturais e com o componente mais delineador desta obra; a energia musical reinante em Alagoa Grande, PB, berço do mestre e Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, guia espiritual e patrono de todo este celeiro musical que solta novas estrelas a cada ano.


 Nesta noite de São João paraibana onde as estrelas seriam Elba Ramalho recebendo Juliette (vencedora do BBB 2021), no São João virtual de Campina Grande, a plataforma YouTube teve que abraçar também o jovem alagoagrandense que tomou para si milhares de visualizações nesta noite tradicional de grandes estrelas.

Iniciando com uma bela poesia falada, Artur Vinícius foi desenrolando seu rosário de pérolas poéticas, uma atrás da outra.  A cada canção cantada, seguia-se um monte de comentários no CHAT, de pessoas surpresas com a sonoridade, a doçura e o conteúdo das composições e a novidade musical que Artur Vinícius impôs em cada xote, forró, ciranda, baião que apesar do foco nas raízes culturais de nossa gente, soou em cada ouvido e olhar, como uma coisa nova, uma viagem  musical como cheiro de um novo perfume que veio pra ficar.


Enfim diríamos que foi uma noite surpreendente e musicalmente rica pois, uma noite de São João e principalmente na terra de Jackson do Pandeiro, tem que se ter muita qualidade na produção e na criatividade musical mas o show de Artur Vinícius foi aprovado pelo público, e pela crítica de grandes artistas e críticos musicais como Misael Batista, Genário Dumas, Saulo Mendonça, Amâncio, Severino Antonio (bibiu, do Conselho Estadual da Cultura da Paraiba), Geilsa Valente, Patrícia Oliveira, José Maciel e muitos outros.

O show se transformou em um CD com uma qualidade a altura do que foi apresentado e voce pode o adquirir fisicamente nas lojas do comercio de Alagoa Grande.  O disco teve o apoio de várias empresas das quais a AFRORRÓ - (Associação dos Artistas e Fazedores de Cultura de Alagoa Grande, PB) que aposta em novos talentos artísticos do Município.

Surpresa também foi a produção e a qualidade do trabalho apresentado uma vez que tudo isto faz parte do projeto da empresa HARMÔNICA PRODUÇÃO MUSICAL que prima pela produção de produtos de qualidade exemplar além do víeis da sustentabilidade com foco nas diretrizes da bio diversidade emitidas pela CÚPULA DO CLIMA 2021.  A obra de Artur Vinícius é o primeiro projeto musical da HARMÔNICA.

Está ai.  Sem dúvidas mais um grande e sustentável artista que brota na terra de Jackson do Pandeiro. Artur Vinícius estuda Música na UFPB e já faz shows por todas as grandes cidades da região.  Esperamos que o mesmo continue recebendo o aplauso e consagração de todes que primam por uma boa música pois não temos dúvidas; estar no ar mais um grande artista que de forma mágica, indecifrável, surge para dar prosseguimento a grande obra do Rei do Ritmo.  O garoto é bom e está aprovado. Que Deus o proteja em sua carreira e da maldade de gente boa.

Reportagem  -  Severino Antonio (Bibiu do Jatobá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário