quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Hora H: especialista detalha quem terá direito ao Auxílio Brasil

 

A advogada em direito previdenciário, Héllen Katherine, tranquilizou os beneficíários do programa Bolsa Família sobre a migração para o Auxílio Brasil e sobre as especulações de que nova modalidade teria prazo de validade.

“O Auxílio Brasil vai permanecer porque ele substitui o Bolsa Família apenas com reajuste de 17,34%”, disse em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Além disso, Héllen Katherine afirma que a migração será automática para quem já é cadastrado no benefício.

“As pessoas que estão no Bolsa Família não precisam fazer cadastro porque elas serão automaticamente convertidas no Auxílio Brasil. Quem não está no Bolsa Família vai ter que fazer uma inscrição, que é o Cadastro Único, um sistema do Governo Federal que beneficia vários programas assistenciais para pessoas”, destacou.

Ainda de acordo com a advogada, o Auxilio Brasil é uma melhoria do Bolsa Família por beneficiar mais pessoas e aumentar os rendimentos.

“É uma melhoria do Bolsa Família porque vai abarcar mais pessoas ao alterar o critério de idade, aumentando para 21 anos, como também ela eslareceu quem seria as pessoas que estariam em extrema pobreza ou situação de pobreza”, destacou.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário