domingo, 30 de janeiro de 2022

Deputado João Bosco destina emenda para fortalecimento da cultura e do turismo de Taperoá


 A emenda 153 de autoria do Deputado João Bosco Carneiro Junior, prevê a transferência de recursos para a ONG “OS SERTÕES” – Centro de Pesquisa, Estudos e Expressões Artísticas estabelecida no Município de Taperoá, PB, entidade sem fins lucrativos que trabalha com Cultura, Esportes e Turismo.

A presente emenda do Deputado João Bosco Junior, tem o objetivo de fortalecer as atividades desta ONG para que a mesma continue realizando atividades Culturais, de Turismo e Esportivas em prol dos munícipes.  A referida entidade existe desde 1982 se tornando Oficial desde 2008 sempre abraçando e divulgando a Cultura da Cidade.

O município de Taperoá encontra-se no Planalto da Borborema, na parte central do Estado da Paraíba. Faz parte da Mesorregião da Borborema e da Microrregião do Cariri Ocidental. Fica há 245 km da capital, João Pessoa e há 120 km de Campina Grande. Limita-se com os municípios de Desterro, Livramento, Passagem, Salgadinho, São José dos Cordeiros, Parari, Santo André, Assunção, Areia de Baraúna e Cacimbas. A BR 230 e a PB 238 são as principais rodovias que dão acesso ao município.

Taperoá é famosa principalmente por seus personagens, alguns se tornaram nomes nacionais como, por exemplo, do escritor, teatrólogo, etc, Ariano Suassuna,autor de grandes obras, como: O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino. Ambas as obras ganharam destaque nacional, por terem tornado-se micro séries na Rede Globo de Televisão, sendo a última gravada na cidade de Taperoá.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário