O que mais nos agrada nos nossos amigos é a atenção que eles nos dedicam". (
Tristan Bernard )

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Ruy Carneiro cobra ações efetivas dos poderes públicos para evitar novo caos na saúde


 Com casos de Covid-19 e H3N2 aumentando em toda Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro demonstrou preocupação com as cenas de milhares de pessoas aglomeradas em shows privados que aconteceram este fim de semana em toda Paraíba e cobrou urgente ação do poderes públicos.

“Já está mais do que comprovado que a população da Paraíba está contra essas gestões irresponsáveis, que permitem a realização de eventos com milhares de pessoas aglomeradas, sem máscara, espalhando a contaminação para todo lado. Vejo estranhamente a liberação de eventos privados e proibição dos públicos. Precisamos de controle e ação urgente. As gestões vão ficar assistindo as UPAs superlotadas, os hospitais sem leito novamente? Temos que acabar com esse descaso e apresentar uma solução porque quem mais sofre são os mais vulneráveis, os idosos, as crianças.”

Autoridades da área da saúde estão reforçando a necessidade de ação efetiva para evitar um novo caos, com mortes e gente sem atendimento.

“O secretário executivo de saúde de João Pessoa, Luiz Ferreira, é contrário a essa irresponsabilidade, mas outros interesses estão falando mais alto. Acredito que não é isso que a população espera de gestões que prometem cuidar da vida das pessoas. Gestão pública exige responsabilidade”, criticou Ruy.

Ruy reforça ainda a importância da fiscalização efetiva por parte de instituições como os Ministérios Público Federal e Estadual.

Politica Etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário