domingo, 29 de maio de 2022

Ex- jogador do Auto Esporte-PB e CSP morre após ser arrastado por correnteza, em Recife


 Moradores encontraram e resgataram o corpo Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, o Gildo, ex- jogador de Auto Esporte-PB e CSP, no Rio Beberibe, na Zona Norte do Recife, na tarde desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os parentes foram até o local e fizeram a identificação. Ele estava desaparecido desde a noite da última terça-feira, após tentar atravessar uma via alagada pelas fortes chuvas em Olinda. 

Gildo estava desaparecido desde a noite da última terça-feira. De acordo com testemunhas, ele estava empurrando uma moto pela Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em Olinda, quando foi arrastado pela força da água. A motocicleta foi encontrada dentro do rio na quarta-feira.

O corpo de Gildo foi encontrado por pessoas que faziam buscas na região por conta própria. Após a retirada do cadáver da água, os populares acionaram o Corpo de Bombeiros que se dirigiu até o local.

Pela manhã desta quinta-feira, parentes e amigos de Gildo fizeram um protesto pedindo o retorno das buscas pela vítima. A manifestação iniciou por volta das seis horas da manhã. E, às 8h, os bombeiros retomaram as buscas pelo ex-jogador.

Na hora do almoço, a operação foi suspensa para abastecer a embarcação que assistia aos mergulhadores e para que a equipe de apoio fizesse a alimentação. Nesse meio-tempo, o corpo foi encontrado.

Gildo atuava na Defesa Civil do Recife, como um dos responsávels pela colocação de lonas plásticas em barreiras.

Natural de Recife, Gildo tinha 36 anos. Ele iniciou a sua trajetória no futebol paraibano em 2010, quando fez a sua primeira de quatro passagens pelo Auto Esporte-PB. Além do Macaco Autino, Gildorf, como era carinhosamente apelidado, passou por CSP, Flamengo-PB, Santa Cruz de Santa Rita e Spartax.

PBHoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário