quinta-feira, 9 de junho de 2022

UFPB e Funasa realizam reunião de trabalho sobre Plano de Segurança da Água


 A Vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Profa. Liana Filgueira, reuniu-se, nesta terça-feira (07), com a Diretora do Departamento de Saúde Ambiental da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Dra. Deborah Silva Figueiredo Roberto, juntamente com a equipe técnica do projeto realizado em parceria entre a UFPB e o órgão, visando elaborar e implantar o Plano de Segurança da Água em oito municípios do estado da Paraíba.

A ação é fruto de um projeto criado a partir da colaboração entre as duas instituições, a fim de garantir a qualidade da água para consumo nessas localidades.

Os municípios contemplados no projeto são Curral de Cima, Itapororoca, Alagoinha, Riachão do Poço, Alcantil, Santa Cecília, São Domingos e Pedra Branca.

A reunião desta terça-feira também contou com a presença, na abertura, do Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPB, Prof. Paulo de Tarso.

A escolha dos municípios que integram o projeto foi realizada por meio de critérios estabelecidos pela Funasa, entre eles, o fato desses municípios não serem atendidos pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário