sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Pedro participa de sabatina com estudantes e defende políticas para qualificação profissional e geração de emprego


Na tarde desta quarta-feira (11) o candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), dialogou com estudantes de escolas da Região Metropolitana de João Pessoa, durante sabatina promovida pelo Rede Paraíba de Comunicação. Na ocasião, Pedro defendeu uma série de políticas públicas para a juventude, como qualificação profissional, geração de emprego e renda, além investimentos em esporte e cultura.

Grande defensor da educação, Pedro afirmou que investir nos mais jovens será prioridade no seu governo, garantindo um futuro com mais igualdade de oportunidades, com uma gestão que invista nos estudantes e faça as parcerias para atrair quem gera emprego e renda para a população. "O poder público tem a obrigação de formar melhor os jovens. É preciso ter um governo conectado com as tecnologias e parceiro da iniciativa privada para tornar nosso Estado mais competitivo, gerando oportunidades pra cada um", disse.

Para garantir uma formação mais eficiente, é essencial um amplo programa de reestruturação das escolas do Estado, hoje abandonadas pelo atual governo. "A educação terá prioridade número um no nosso governo. Eu tenho o sonho de transformar a Paraíba em referência de ensino no Brasil. Mas essa não é a realidade de hoje, onde encontramos escolas sem estrutura e professores desvalorizados". 


Gestão conectada


Pedro defendeu também o uso das tecnologias para potencializar a gestão e a educação do Estado. "A rede estadual precisa de um investimento maior. Nunca se teve tanta chance de fazer um governo mais ágil, moderno e digital. Por isso, vamos fazer o melhor uso da tecnologia, estimulando a formação de professores e o acesso à informação".


Cultura e Esporte


Cultura e Esporte também devem estar no radar de investimentos de uma gestão pública que tenha como meta um futuro melhor para os jovens, foi o que defendeu o candidato.


"Precisamos fortalecer o Bolsa Esporte, que é um programa essencial, mas que deixa a desejar. Tem atleta paraibano que disputa campeonato internacional mas não tem dinheiro da passagem. Nosso governo investirá no esporte para garantir apoio a esses jovens. Temos que fortalecer o que temos de melhor na cultura. Tem muito artista local que ainda não é valorizado. Precisamos promover editais e dar publicidade para promover esses artistas. Sabemos que a cultura é instrumento para conscientização da sociedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário