Na noite deste sábado (27), durante uma reunião com lideranças do bloco oposicionista, Guel Mecânico resolveu desistir de candidatura a prefeito e aceitou convite para ser o candidato a vice-prefeito em chapa encabeçada por Thiago de Claudino (Republicano).
Com a união das oposições, o bloco se fortalece para derrotar a candidatura governista liderada pelo prefeito Tarcísio Saulo de Paiva (PSB). A articulação política também envolveu o jovem advogado Caio, filho do ex-vice-prefeito Laninho, que mesmo sendo cotado para formar a chapa majoritária, abriu mão da disputa em nome da união das oposições.
Os aliados do prefeito alimentavam a candidatura de Guel para dividir a oposição, que em tese facilitaria o jogo para o esquema governista, mas os planos de dividir os opositores foram frustrados.
A chapa com Thiago prefeito e Guel vice tem o apoio incondicional do deputado estadual João Gonçalves, o mais votado nas eleições passadas no município, e de lideranças como os deputados federais Wilson Santiago, Hugo Mota e Murilo Galdino.
25horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário