O padre Fabrício Timóteo está sendo cotado como candidato ao Senado pela Paraíba na chapa com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), e com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). A possibilidade ‘agitou’ a Igreja Católica na região e a política paraibana. O assunto foi repercutido no programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (29).
De acordo com o apresentador Luís Torres, “a informação apontaria que ele teria recebido um convite por parte da chapa de Cícero Lucena para fazer uma dobradinha com Veneziano [para o Senado].”
Ainda segundo Torres, como acompanhou o ClickPB, “e tem um detalhe que ele tem uma relação muito boa, me corrija se eu tiver errado, com Hugo Motta. Inclusive, ele foi o padre da missa da posse de Hugo Motta lá em Brasília.”
O apresentador Isaías Nóbrega, da Arapuan FM Patos, confirmou que o padre Fabrício tem amizade com Hugo Motta e a família do presidente da Câmara dos Deputados.
“Talvez já tenha ocorrido essa provocação ao padre Fabrício, mas nunca de forma oficial. Se essa provocação está vindo agora para uma chapa em 2026, é algo que está sendo discutido nos bastidores. Eu garanto a vocês que eu vou fazer essa provocação ao padre Fabrício para termos da parte dele uma informação oficial”, argumentou Isaías Nóbrega.
Ele lembrou que terminou o prazo de concessão do padre Fabrício para a Diocese de Arcoverde, em Pernambuco. Agora, o sacerdote volta para o município de Patos, no Sertão da Paraíba, e sem paróquia definida até o momento, ficando à disposição da Diocese de Patos.
Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário