O médico e ex-secretário de Estado da Saúde, Dr. Jhony Bezerra (Avante) provocou repercussão política nesta quarta-feira (11) ao publicar uma mensagem enigmática em suas redes sociais, que reforça o afastamento gradual da base do governo do PSB e sugere aproximação com o projeto do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba nas eleições gerais deste ano.
Em seu perfil no Instagram, Jhony escreveu: “Lealdade não é submissão. Sempre estive onde o trabalho foi necessário e onde o povo precisou. Se hoje tentam me empurrar para fora, sigo de cabeça erguida, porque meu compromisso nunca foi com gabinetes, foi com o povo da Paraíba.”
A postagem ocorre em meio a um processo de distanciamento do médico da gestão estadual. Jhony deixou o PSB e se filiou ao Avante, partido pelo qual pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro. Apesar de assumir a presidência estadual da legenda, ele manteve inicialmente um discurso de alinhamento ao projeto do governo, mas aliados próximos apontam insatisfação com a condução política e a falta de espaço para indicar seu sucessor à frente da PB Saúde.
Jhony Bezerra acumula experiência política e administrativa significativa. Além de secretário da Saúde do governo João Azevêdo (PSB), foi superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) e candidato a prefeito de Campina Grande em 2024, chegando ao segundo turno onde obteve 42,06% dos votos, totalizando 98.852 sufrágios.
O posicionamento oficial sobre seu futuro político, segundo interlocutores, deve ser anunciado após o Carnaval. Entre as possibilidades analisadas por aliados, não está descartada a adesão de Jhony Bezerra ao bloco oposicionista, fortalecendo o projeto do prefeito Cícero Lucena no cenário estadual.
A movimentação reforça o clima de expectativa em torno da sucessão estadual e sinaliza novas articulações políticas que podem impactar a base do governo nos próximos meses.
Fonte 83
Nenhum comentário:
Postar um comentário