O retorno do atacante Vavá ao Treze para a disputa da temporada 2012 está praticamente acertado. Quem garante é o gerente de futebol do clube, Josimar Barbosa. Segundo o dirigente, a negociação já está 99% fechada. A diretoria do Fortaleza, atual clube do jogador, é mais cautelosa, mas admite a possibilidade de negociação com o Galo.
Joba garante que a contratação do atacante depende só de detalhes para ser concretizada.
- O contrato já foi enviado e nós estamos apenas esperando que o jogador envie o documento de volta, já com a sua assinatura, para que possamos anunciar a volta do atleta aqui para o Treze. Se fosse para eu dizer um percentual, eu diria que há 99% de chance de termos o Vavá de volta em 2012 - explicou o dirigente.
Para o diretor de futebol do Fortaleza, a boa relação entre as diretorias dos dois clubes pode ajudar na negociação.
- Nós temos um relacionamento muito bom com a diretoria do Treze. Eu particularmente sou muito amigo do Marcelo Vilar. Eles nos procuraram para ver essa questão da possibilidade de negociação com o Vavá, e eu disse que primeiro vou ter que fazer uma avaliação do meu elenco para poder dar uma resposta. Se eu tiver peças para ocupar o lugar dele no time, seria um prazer negociar o jogador com o Treze - explicou o diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota.
O dirigente do tricolor cearense garantiu ainda que já na próxima segunda-feira pode ter uma definição sobre o destino do jogador.
- Na próxima segunda-feira começa a nossa pré-temporada e eu vou me reunir com a comissão técnica para avaliar o nosso plantel. Depois dessa reunião, eu posso definir se o Vavá vai ser negociado com o Treze. Primeiro eu tenho que avaliar a situação da minha equipe. Depois nós faremos os contatos para ver que jogadores podem ser negociados - acrescentou Jorge Mota.
Vavá pode ser o nome anunciado pelo presidente do clube, Fábio Azevedo, na noite da última quinta-feira através de sua página no microblog Twitter, como reforço do time galista para 2012. A última passagem do atacante pelo Treze foi durante a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador, que veio por empréstimo do Fortaleza, foi autor de um dos gols da vitória alvinegra contra o Santa Cruz-RN pelas oitavas de final da competição.
G. Esportes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário