sábado, 31 de dezembro de 2011

Direção nacional de partido da base de Agra bate o martelo e anuncia nome de candidato à PMJP

As eleições municipais de 2012 vão delinear a nova correlação de forças políticas no país e servirão de termômetro para a disputa presidencial de 2014. De olho na importância desse pleito, o PPS começa a construir candidaturas próprias às prefeituras e chapas fortes para as câmaras municipais na maior parte dos municípios brasileiros. Uma das metas do partido é intensificar sua atuação nas cidades com mais de 200 mil eleitores. Nas capitais, por exemplo, o partido já conta com 20 pré-candidatos a prefeito.

Em João Pessoa, os nomes defendidos pelo partido são os do deputado estadual Janduhy Carneiro ou Chico Evangelista (confira quadro abaixo).

“O diretório nacional aprovou resolução determinando que devemos ter candidato próprio a prefeito nas cidades com maior densidade eleitoral. O PPS está bem preparado e vai com força para disputa”, afirma o presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire (SP). Para ele, as candidaturas são fundamentais para o fortalecimento e a consolidação das posições do partido nos estados.

Já o secretário-geral do PPS, deputado federal Rubens Bueno (PR), afirma que as candidaturas próprias são inevitáveis. "O PPS cresceu nos municípios brasileiros e concorrer às prefeituras com nomes do próprio partido tornou-se algo absolutamente natural", destaca.

Pré-candidata do partido à prefeitura de São Paulo e com 10% de intenções de voto na última pesquisa Datafolha, a ex-vereadora Soninha Francine está otimista com o lançamento de chapas próprias. "Fico feliz pela evolução das candidaturas do PPS. Precisamos almejá-las e construir campanhas verdadeiras", recomenda.

Para o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), pré-candidato a prefeito de Belém, as eleições de 2012 são fundamentais para o futuro do partido. "Teremos a possibilidade de construir uma nova página na história não só de Belém, mas também de centenas de municípios brasileiros”, ressalta.

Botando o bloco na rua

Belo Horizonte - Deputada estadual Luzia Ferreira

São Paulo - Ex-vereadora Soninha Francine

Rio de Janeiro – Deputado federal Stepan Nercessian

Recife - Ex-ministro Raul Jungmann

Belém - Deputado federal Arnaldo Jordy

Vitória - Deputado estadual Luciano Rezende

Manaus - Vereador Hissa Abrahão

Curitiba - Vereadora Renata Bueno

São Luís - Deputada estadual Eliziane Gama

Maceió - Ex-secretária Nadja Bahia

Macapá - Allan Sales, presidente do PPS-AP

Fortaleza - Empresário Alexandre Pereira

Campo Grande - Vereador Athayde Nery

Florianópolis - Luciano Formighieri, presidente do PPS da capital

Aracaju – Deputado federal Almeida Lima ou ex-secretário Nilson Lima

Palmas – Deputado estadual Sargento Aragão

Porto Velho - Ex-governador João Cahulla

João Pessoa – Deputado estadual Janduhy Carneiro ou Chico Evangelista

Goiânia – A definir

Rio Branco - Airton Chaves da Rocha, presidente do PPS-AC

PolíticaPB com PPS Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário