terça-feira, 21 de julho de 2020

Juiz da Comarca de Alagoa Grande realiza 1ª audiência em processo penal durante à Covid-19

Dando continuidade as atividades por home office, em tempo de pandemia da Covid-19, o juiz José Jackson Guimarães, da Comarca de Alagoa Grande, realizou, na semana passada, a primeira audiência em processo penal na unidade judiciária, na modalidade virtual. A audiência foi coordenada pelo servidor Euclides Lucindo da Silva Filho, que utilizou os serviços da plataforma Cisco Webex, Meetings disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais do país.

A ação de nº 0000005-37.2020.815.0031, que tramita no Processo Judicial Eletrônico (PJe), tem como réu Túlio Ricardo Laurentino dos Santos, que responde a ação penal por tráfico de drogas, conduta tipificada no artigo 33 da Lei 11.343/2006. Na audiência, que durou cerca de 50 minutos, foram ouvidas, de forma virtual, as testemunhas da acusação, da defesa, e, por fim, interrogado o acusado. 

As testemunhas foram ouvidas em suas residências e o réu interrogado no interior da cadeia pública da unidade judiciária, local onde se encontra preso. Participaram, ainda, remotamente, o promotor de Justiça da Comarca, João Benjamim Delgado Neto, além dos advogados do réu, Júlio César de Oliveira Muniz e Marcus Vinicius de Oliveira Muniz, todos em seus escritórios. 

Concluída a instrução processual, as alegações finais, agora, serão prestadas por memoriais e, em seguida, os autos serão conclusos ao magistrado para prolação da sentença de mérito.

Por Marcus Vinícius/GecomTJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário