quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Primeira alagoagrandense é vacinada contra a COVID-19, trata-se de uma técnica de enfermagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Alagoa Grande recebeu nesta terça-feira (19) doses da vacina desenvolvida contra a COVID-19. Através do Ministério da Saúde foram destinadas 145 doses do imunizante à Secretaria Municipal de Saúde de Alagoa Grande. O município tem um estoque de seringas que garante a vacinação.

O prefeito Antônio Sobrinho (PP) acompanhou a vacinação que ocorreu no Hospital Municipal Oswaldo Trigueiro de Melo Albuquerque. Nesta 1ª fase elaborada pela o Plano Nacional de Imunização (PNI), os profissionais de saúde serão prioritários e receberão a primeira dosagem. Sobrinho comemorou a aplicação do imunizante no primeiro alagoagrandense.

“É com bastante alegria que a gente recebe as doses de vacina contra a COVID-19, enviadas pelo o Ministério da Saúde. Vamos iniciar em Alagoa Grande a vacinação, inicialmente, pelos os nossos profissionais de saúde. Eles são os nossos heróis, estão desempenhando um belíssimo trabalho contra o novo coronavírus. Gradativamente o nosso povo será vacinado”, disse Sobrinho.

A técnica de enfermagem Maria do Socorro Raimundo da Silva foi a primeira profissional vacinada em Alagoa Grande. Côca, como é conhecida, ficou bastante feliz após receber a primeira dose do imunizante no município.

Na última segunda-feira (18) foi definido o cronograma de vacinação em Alagoa Grande. Uma planilha explicativa foi elaborada e mostra como será desenvolvido o plano de vacinação no município.

Raelson Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário